Empreendedorismo

Sebrae leva curso “Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso” a São José da Laje

Capacitação abordará novas ideias, oportunidades, mudanças, metas e ‘novos rumos’

Para estimular o comportamento empreendedor e fazer com que os participantes enxerguem melhor as oportunidades que o mercado oferece e sejam mais competitivos, o Sebrae em Alagoas vai realizar, entre os dias 22 e 26 de julho, das 19h às 22h, mais uma edição do curso ‘Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso’, dessa vez, em São José da Laje. O evento será no Ginásio de Esportes do município, localizado na Av. Major Cícero de Góes Monteiro, no Centro.

De forma dinâmica, o curso traz cinco oficinas específicas que abordam o cotidiano das micro e pequenas empresas. Os temas ministrados pelos facilitadores, que são consultores credenciados ao Sebrae em Alagoas, são: ‘Eu Empreendedor’; ‘Ideias + Oportunidades’; ‘Qual é a Minha Meta?’; ‘O Desafio da Mudança’; e, por fim, ‘Novos Rumos’.

Paralelamente ao curso, os participantes, desde que sejam empresários formalizados, também receberão consultorias na própria empresa, durante o dia, com os facilitadores do curso propondo melhorias na gestão dos negócios.

De acordo com Carl Broad, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, a grande finalidade da capacitação é trabalhar a gestão dos pequenos negócios e o comportamento gerencial e empreendedor do público.

“Além de contribuir com o desenvolvimento dos negócios, com esse curso, nós mostramos aos empreendedores a importância de se capacitar para ampliar seus conhecimentos através de técnicas de gestão, que sempre contribuem para o fortalecimento das empresas.”, destacou Carl.

As inscrições podem ser feitas no Atendimento Itinerante do Sebrae, que ficará estacionado na Praça Clarício Valença, no Centro da cidade, entre os dias 09 e 17 de julho (somente dias úteis), das 9h às 16h. O investimento para participar da capacitação é de R$20.

O curso ‘Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso’ tem carga horária de 15 horas, com direito a certificado, que será entregue somente aos participantes que concluírem 80% da capacitação.

 

Tags: Sebrae, Sebrae em Alagoas, alagoas