Negócios

Seminário Alagoas Mais Simples está com inscrições abertas

Evento online será realizado na próxima segunda-feira (20), a partir de 9h, com transmissão pelo canal do Sebrae Alagoas no Youtube

A edição deste ano do Seminário Alagoas Mais Simples será realizada na próxima segunda-feira (20), a partir de 9h, com transmissão pelo canal do Sebrae Alagoas no Youtube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente clicando aqui.

O seminário é um evento estadual que tem por objetivo debater questões relacionadas às medidas de simplificação dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, bem como a modernização na oferta de serviços públicos para melhoria do ambiente dos pequenos negócios. Essas discussões acontecerão com os parceiros da chamada Redesimples, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

A programação traz três palestras, com a abertura do seminário ficando a cargo do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, e o gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae Nacional, Silas Santiago, às 9h.

Em seguida, às 9h30, o coordenador do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) do Ministério da Economia, Frederico Cunha, vai falar sobre ‘Medidas de Simplificação para abertura de empresas no Brasil’.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta, vem logo em seguida com a palestra ‘Papel do Ministério Público como promotor do Desenvolvimento Local’, às 10h20.

E para encerrar, às 11h, o assessor de transformação digital da e-Estonia, Florian Marcus, fala sobre o ‘Reflexo da digitalização na melhoria da oferta de serviços públicos’, com ênfase no caso de digitalização do governo da Estônia.

O público alvo do Seminário Alagoas Mais Simples são os prefeitos, secretários de Estado, secretários municipais de Finanças, Meio Ambiente, Posturas Urbanas e Desenvolvimento; coordenadores de Vigilância Sanitária; administradores do Portal Facilita; agentes de Desenvolvimento e Representantes de Sala do Empreendedor; e representantes de instituições financeiras.

As instituições parceiras que formam a Redesimples - AMA, ADEAL, IMA, Vigilância Sanitária, Junta Comercial, Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade – também formam o público esperado para o evento.

Contato para a imprensa:

Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas

Myrna Pessoa: (82) 99162-5416