Série MEI

Após consultorias do Sebrae, empresa de bolos muda visão em relação à gestão, inovação e mercado

Empreendedora da Bom Bolo, de Delmiro Gouveia, recebeu consultorias e participa de palestras nas áreas que mais demandam em qualquer negócio

Na Semana do Microempreendedor Individual (MEI), o Sebrae Alagoas continua contando e ajudando a fazer as histórias daqueles que representam bem a força do MEI no estado. Uma delas é contada diretamente do Sertão Alagoano pela empreendedora Dioneia Rayane, da Bom Bolo (@bombolodelmiro), fábrica de bolos, tortas, rocamboles e sobremesas que fica em Delmiro Gouveia.

Com o negócio iniciado em 2018 ainda de maneira informal, a empreendedora buscava maneiras de concretizar de vez a marca e a empresa. Além de fazer as delícias, Dioneia e o marido dela, Deivid Santos, perceberam que precisavam ir além e cuidar de outros aspectos. Foi então que em maio de 2019 ambos formalizaram o negócio e passaram a contar com o apoio do Sebrae e suas soluções, para se prepararem melhor para o mercado.

Entre as soluções recebidas por Dioneia estão consultorias na área administrativa e marketing. Ao acessar essas soluções, a empresária percebeu o quanto é importante buscar qualificação para se adaptar aos novos tempos e manter a competitividade.

“Normalmente, os microempreendedores individuais são pessoas com pouca capacitação profissional, que muitas vezes perderam seus empregos ou estão em uma crise financeira. Em vários casos eles têm pouca experiência em administração, finanças, processos e são pessoas com maus hábitos financeiros. Sem uma capacitação adequada, como a que temos no Sebrae, não conseguem passar dos primeiros anos iniciais após a abertura”, afirma.

Além das consultorias, Dioneia também participa de palestras do Sebrae desde os primeiros meses do negócio, quando abriu a loja física. A empreendedora revela o que mais mudou após as capacitações. “Os principais ganhos desse apoio foram a nossa mudança de mentalidade sobre o mercado, inovação e a maneira que administramos a nossa empresa”, lembra.

Mesmo com a pandemia, a Bom Bolo se manteve firme, se adaptando à nova realidade e às regras sanitárias. Hoje, além da loja física, a empresa recebe encomendas online e vende pelo sistema de delivery. Já adaptada e com ainda mais conhecimento sobre gestão, Dioneia Rayane já planeja o futuro e vislumbra os próximos passos do negócio.

“Com a ajuda do Sebrae e as capacitações que são oferecidas, pretendemos, em breve, melhorar a gestão financeira, de pessoas e os processos administrativos para exercer as atividades com ainda mais qualidade e continuar crescendo para quem sabe, nos tornarmos uma confeitaria altamente conceituada na região”, conclui.

Atendimento remoto

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma apenas remota até o dia 14 de maio. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Contato para a imprensa:

Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas

Débora de Brito (82) 99162-5416