Mercado

Empresas do Agreste participam de eventos de networking e prospecção de negócios

Sessão e Encontro de Negócios reunirão 25 empresas de Arapiraca e região para que se conheçam e interajam com 10 grandes compradores

Na próxima terça-feira (17), dois eventos do Sebrae em Alagoas para conexão de empreendedores serão realizados no Agreste, incentivando a prospecção de novos mercados para 25 empresas da região. O Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca irá receber uma Sessão de Negócios seguida de um Encontro de Negócios, unindo os pequenos empreendimentos entre si e aproximando-os de 10 empresas âncoras que atuam na cidade.

A princípio, das 16h às 18h, 25 empresas das áreas de Publicidade, Serviços Gráficos, Fardamentos e de Serviços de Alimentação e Bebidas estarão na Sessão de Negócios para divulgar seus serviços e produtos, de forma a ampliar o networking e, eventualmente, proporcionar o fechamento de futuros negócios. Eles serão divididos em grupos de cinco e farão rodízio entre as mesas na Sessão, para que todos conversem entre si.

“A metodologia é que todos façam sua apresentação em alguns minutos e digam com o que trabalham, para que possam se conhecer e ver como podem atender demandas do seu negócio. Por exemplo, o restaurante pode querer novos fardamentos ou serviços de divulgação, ou algum deles pode precisar de material gráfico. A Sessão de Negócios vem com essa proposta de apresentá-los e mostrar quem na cidade ou região oferece esses serviços necessitados”, explicou Clébson Moreira, analista do Escritório Regional de Arapiraca.

Essa perspectiva de apresentação do portfólio será ampliada das 18h às 22h, no Encontro de Negócios, onde as mesmas 25 empresas agora entrarão em contato com 10 grandes empreendimentos de Arapiraca, que vão apresentar suas necessidades de compras. “Essas empresas âncoras, como chamamos, irão relatar suas dificuldades em encontrar produtos e serviços e quais as suas necessidades por fornecedores. Esperamos que possam fechar negócios e comprar das pequenas empresas, movimentando a economia local”, completou Clébson.

Todas as 25 empresas que irão participar da Sessão e do Encontro de Negócios são atendidas pelo Escritório do Sebrae em Arapiraca e foram convidadas por sua capacidade de responder às demandas das grandes compradoras. Como o Sebrae pretende fazer novos eventos do tipo ainda em 2018, outros pequenos empreendimentos na Região Agreste que quiserem participar das novas rodadas podem entrar em contato pelo e-mailrelacionamentoarapiraca@al.sebrae.com.br e relatar seu interesse.

Tags: Sebrae, Sebrae em Alagoas, alagoas