Regionais

Escritórios do Sebrae em Alagoas fomentam o empreendedorismo em todo estado

Capacitações, consultorias, encontros e rodadas de negócios são proporcionados aos empreendedores dos municípios alagoanos

O Sebrae em Alagoas oferece todo o suporte para o empreendedor alagoano, com orientação e informação, sejam nos pontos de atendimento ou diretamente nas empresas. Para isso, conta com uma equipe de especialistas que são capacitados para orientar empreendedores em todo o estado. Além de ofertar atendimento em Maceió, o Sebrae também possui escritórios regionais, localizados nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo.

Durante todo o ano, diversas ações como capacitações, consultorias, encontros, rodadas de negócios, atividades de orientação e atendimento para os empresários dos municípios e região, são promovidas pelos escritórios. Essas ações, desenvolvidas pelas equipes do Sebrae, têm apresentado resultados positivos e contribuído para o crescimento e sustentabilidade dos pequenos negócios, que também podem contar com as Salas de Empreendedor dos municípios.

 Veja os municípios atendidos e como é possível obter informações nos escritórios regionais do Sebrae em Alagoas:  

Arapiraca

Em Arapiraca, o Escritório Regional do Sebrae está localizado o centro do município e, além de atender os empreendedores da cidade, atende Palmeira dos Índios, Limoeiro de Anadia, Batalha, Girau do Ponciano, São Sebastião, Campo Alegre, Jaramataia e Traipu.

 Para 2019, Susylane Ferreira, analista do Escritório Regional do Sebrae em Arapiraca, destaca que a unidade irá trabalhar com cursos e palestras fundamentais para a qualificação dos empreendedores e seus colaboradores, com temas que poderão ser colocados em prática no dia a dia da gestão das empresas. 

“O Escritório Regional do Sebrae tem essa preocupação de proporcionar capacitações aos empreendedores. Na agenda, iremos ter palestras sobre Gestão de Finanças, Design, Transformação Digital, Segurança Alimentar e Mercado. Já os cursos são: Como Atender Melhor seu Cliente, Planejamento Estratégico, Técnicas de Vendas, Gestão da Qualidade, Empretec e outros. Os interessados podem nos procurar ou se inscreverem pela Loja Virtual do Sebrae”, afirma Suzylane.

Delmiro Gouveia

Com o maior atendimento em número de municípios vizinhos, o Escritório Regional do Sebrae em Delmiro Gouveia atende os empreendedores de Santana do Ipanema, Piranhas, Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar. Além disso, mais 16 municípios são beneficiados: Água Branca, Olho D’Água do Casado, Pariconha, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olivença, Maravilha, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Ouro Branco, Dois Riachos, Carneiros, Monteirópolis, Jacaré dos Homens e Palestina. 

“Em cinco anos de atuação, criamos uma carteira de clientes no relacionamento empresarial. E a cada ano, a unidade tem a adesão de proporcionar soluções de consultoria e capacitações aos pequenos negócios. Nossa expectativa, é aumentar ainda mais esse relacionamento com os clientes, e em 2019, priorizar atendimento aos negócios do segmento de turismo e agricultura, além dos de comércio e serviços”, frisa Vitor Pereira, analista do Escritório Regional do Sebrae em Delmiro Gouveia.

No próximo dia 29 de janeiro, a unidade inicia seu primeiro seminário do cronograma de 2019. O tema será voltado as Novas Abordagens de Relacionamento com o Cliente, Gestão e Planejamento, e será realizado no próprio município de Delmiro Gouveia. As atividades seguem ainda com mais oficinas, cursos, palestras e seminários sobre Marketing Digital, Vendas, Design, Agricultura Familiar, Economia Criativa, Turismo e outros, nos municípios de Delmiro Gouveia, Olho D’Água das Flores, Piranhas, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Dois Riachos e Pão de Açúcar.

Penedo

Responsável pelo atendimento de Piaçabuçu, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, São Braz e Junqueiro, o Escritório Regional do Sebrae em Penedo – localizado no Centro Histórico da cidade – trabalha os empreendedores da região, de Coruripe e Teotônio Vilela.

De acordo com Márcio Barcellos, gerente do Escritório Regional do Sebrae em Penedo, essa aproximação do Sebrae em todo estado é de suma importância, pois nem todo empresário consegue ir até a capital para participar de uma capacitação ou consultoria.

“É fundamental a presença dos escritórios regionais, pois democratiza o acesso ao conhecimento e fomenta os pequenos negócios em todo estado, gerando novas empresas e, consequentemente, novos empregos. Vale frisar também que mesmo com a tecnologia, é preciso existir essa aproximação física com os empresários para levar capacitações, orientações e atendimento. Além disso, é importantíssima a parceria com as prefeituras dos municípios para que as ações sejam realizadas”, destaca Márcio Barcellos.

Segundo o Escritório Regional do Sebrae em Penedo, a agenda de cursos para os três primeiros meses do ano já está definida. Ainda nesse mês de janeiro, os empreendedores poderão participar da palestra sobre Economia Criativa, no dia 20. Em fevereiro, será a vez do povoado de São Brás receber a palestra Vantagens da Formalização, no dia 07. E de 12 a 14 de fevereiro, a unidade de Penedo proporcionará o curso de Design Sprint para Economia Criativa.

Em março, mais palestras e cursos serão realizados em Teotônio Vilela e Coruripe, nos dias 14, 15, 26, 27 e 28, sobre Marketing Digital. Além disso, os empreendedores de Penedo, que atuam com o segmento turístico, poderão participar do Seminário TurisTech, no dia 20 de março, promovido pelo Escritório Regional da cidade.

Atendimento

O púbico que precisar de atendimento, pode procurar a sede regional mais próxima de sua cidade ou obter informações através da central de atendimento do Sebrae pelo 0800 570 0800. Os contatos das unidades regionais são (82) 3482-9964 - Arapiraca / 3641-5615 - Delmiro Gouveia / 3551-2570 - Penedo.

 

Tags: Sebrae, Sebrae em Alagoas, alagoas