Webinar

Evento digital discute alternativas de inovação para segmento do artesanato em meio à crise

A “Inovação no Artesanato em Tempos de Crise” é o tema que o Sebrae em Alagoas irá abordar, na próxima quinta-feira (2), a partir das 17h, em mais um evento digital da série especial sobre a economia no pós-pandemia

O impacto da pandemia do novo coronavírus nos setores de turismo e de eventos também está afetando o segmento do artesanato. Com a paralisação das atividades turísticas e a suspensão das feiras de artesanato, os artesãos alagoanos estão sendo desafiados a adaptar o negócio para manter o relacionamento com os clientes e, consequentemente, a venda de produtos. A “Inovação no Artesanato em Tempos de Crise” é o tema que o Sebrae em Alagoas irá abordar, na próxima quinta-feira (2), a partir das 17h, em mais um evento digital da série especial sobre a economia no pós-pandemia.

O webinar terá a participação da analista da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional, Maria Fontenele Santana, e da co-fundadora e diretora de estratégia e inovação da Rede Asta, Alice Freitas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae Alagoas, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/3g8SIFx.

O evento será conduzido pela analista da Unidade

de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae em Alagoas, Marina Gatto. De acordo com ela, a reformulação das estratégias de captação de clientes e de venda é o principal desafio do artesão atualmente. “O artesão que era acostumado a receber turistas em seus ateliês e a participar das feiras que tinham vendas diretas com compradores e lojistas, agora não possui mais essa fonte de receita”, destaca.

Para a analista do Sebrae Alagoas, o evento digital será uma boa fonte de informação para quem precisa encontrar meio de inovação para superar as dificuldades provocadas pela crise sanitária. “O webinar vai dar um pouco de incentivos e possibilidades de novos modelos de negócio ao artesão, para que possa repensar sua forma de trabalhar e enxergar novas possibilidades em meio à crise”, coloca.

Cada palestrante terá pelo menos 20 minutos de fala, após a abertura do evento. Inicialmente, a analista da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional, Maria Fontenele Santana, apresentará um panorama geral do segmento do artesanato no país e em Alagoas, reforçando o papel do Sebrae no apoio às micro e pequenas empresas durante a crise.

Depois, a co-fundadora e diretora de estratégia e inovação da Rede Asta, Alice Freitas, abordará formas de inovar no setor do artesanato, apresentando ideias de novos modelos de negócio no mercado.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).