Webinar

Evento do Sebrae aborda a importância da gestão de fornecedores na cadeia da construção civil

O evento digital, que integra a série especial sobre o cenário econômico do pós-pandemia, contará com a participação de sete especialistas do setor da construção civil

“A Importância da Gestão de Fornecedores na Cadeia da Construção Civil” é o tema do webinar que o Sebrae em Alagoas realizará nesta terça-feira (7), a partir das 17h. O evento digital, que integra a série especial sobre o cenário econômico do pós-pandemia, contará com a participação de sete especialistas do setor da construção civil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página da Loja Virtual do Sebrae Alagoas, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/2Azq2Xj.

Os palestrantes convidados para o webinar são o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), Alfrêdo Brêda, o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção em Alagoas (CBIC/AL), Marcos Holanda, o presidente da Cooperativa de Compras da Construção Civil de Alagoas (Coopercon/AL), Osman Ramires, o diretor executivo da Cooperativa de Compras da Construção Civil de Alagoas (Coopercon/AL), Marcos Vital, o diretor executivo da Cooperativa de Compras da Construção Civil do Pará (Coopercon/PA), Cláudio Rogério, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon/DF), Dionyzio Klavdianos, e o analista técnico do Sebrae Nacional, Renato Perlingeiro.

Além de abordar perspectivas do segmento para a retomada da economia, o evento também apresentará estratégias e oportunidades de relacionamento com fornecedores, enfatizando o impacto positivo dessas medidas na gestão do negócio. Conforme o analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae em Alagoas, Everaldo Figueiredo, o tema escolhido para o evento digital é oportuno no atual contexto do mercado. “Considerando o atual cenário, onde há restrições de orçamento e receitas, o relacionamento com os fornecedores será fator decisivo para a manutenção da competitividade dos negócios, não sendo diferente no segmento da Construção Civil”, destaca.

“Durante o evento, Marcos Vital, da Coopercom/AL, falará um pouco sobre como a cooperativa responde pela intermediação do segundo maior volume nominal de compras do país no segmento, tendo como princípio a valorização dos parceiros fornecedores como a melhor forma de estabelecer uma relação de confiança duradoura com foco no ganho coletivo. Renato Perlingeiro, analista técnico do Sebrae Nacional, também contribuirá com a sua experiência, trazendo cases que representam o valor ao longo dos anos da manutenção de um relacionamento com fornecedores”, acrescenta o analista Everaldo Figueiredo.

Harisson Freitas, que é trainee da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae em Alagoas, reforça a importância da gestão de fornecedores para as atuais necessidades do empresário. “Em pesquisas realizadas, foi constatado que empresários de diversos segmentos realizaram renegociação com os seus fornecedores para viabilizar o cumprimento das obrigações previstas, fato este que apenas é possível quando se há uma relação de parceria. O poder das compras coletivas também traz grandes resultados financeiros para o segmento; e isto será muito importante neste período de retomada econômica”, defende.

As pessoas interessadas em participar do webinar devem acessar a Loja Virtual do Sebrae Alagoas, clicar em Entrar, preencher algumas informações pessoais e confirmar a inscrição clicando em Adicionar ao Carrinho. Após a finalização da inscrição, será enviada uma mensagem para o e-mail cadastrado com o link da plataforma em que o evento será realizado. As vagas são limitadas.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).