Inovação

Impacto da transformação digital no mundo dos negócios é tema de evento do Sebrae

O evento digital, que será conduzido pelo diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, contará com a participação do economista e superintendente do Sebrae em Pernambuco, Francisco Saboia, e do fundador e CEO da Trakto, Paulo Tenório

A “Transformação digital e o futuro emergente: o que isso tem a ver com o seu negócio” é o tema do webinar que o Sebrae em Alagoas realiza nesta terça-feira (30), a partir das 17h. O evento digital, que será conduzido pelo diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, contará com a participação do economista e superintendente do Sebrae em Pernambuco, Francisco Saboia, e do fundador e CEO da Trakto, Paulo Tenório.

De acordo com a gerente adjunta da Unidade de Soluções e Inovação (USI) do Sebrae em Alagoas, Áurea Andrade, a pandemia do novo coronavírus está acelerando o processo de adaptação das empresas à nova realidade do mercado. “O tema já era importante, pois com a integração dos sistemas governamentais e o perfil do consumidor a transformação digital era uma exigência para sobreviver no mercado. O que a pandemia fez foi agilizar esse processo”, coloca.

A gerente adjunta do Sebrae em Alagoas explica que o evento vai propor sugestões para o empresário que está em busca de soluções para manter o negócio competitivo no novo contexto do mercado. “Mostraremos formas para ajudar nesse processo de transformação digital, tendências tecnológicas que os pequenos negócios devem conhecer para aproveitar as oportunidades que elas possibilitam. É preciso estar atento para perceber oportunidades para seus negócios mesmo nesse momento de dificuldades”, conta.

Ainda conforme Áurea Andrade, a transformação digital é um processo inevitável, mas possível para todos os negócios. “O principal é entender que todos irão passar por isso e que será uma mudança positiva rumo a novas oportunidades e a um novo mercado. Alguns pensam que esse processo é algo caro e oneroso, mas não é necessariamente. A digitalização dos negócios é feita de acordo com o que cada empresa precisa e pode arcar e, também, pode ser realizada um passo por vez”, ressalta.

As pessoas interessadas em participar do evento “Transformação digital e o futuro emergente: o que isso tem a ver com o seu negócio” devem acessar a loja virtual do Sebrae em Alagoas, por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/2YFprfH. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Ao acessar a loja virtual, o usuário deve clicar em Entrar, preencher alguns dados pessoais e confirmar a inscrição clicando em Adicionar ao Carrinho. Duas mensagens serão enviadas ao e-mail cadastrado, após a finalização da inscrição: a primeira com a confirmação da inscrição e a segunda com o link da plataforma em que o evento será realizado.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).