Carnes premium

Loja conceito do Steak Festival tem atrações semanais até o grande dia da carne em Maceió

Estande montado no Parque Shopping terá degustação de carnes e cervejas artesanais para vender ingressos e preparar o público para festival no dia 05 de outubro

A segunda edição do Steak Festival será no dia 05 de outubro, mas os organizadores montaram uma estratégia especial para a “contagem regressiva” do evento: a realização de eventos semanais de degustação de cortes especiais de carne, onde o melhor da cerveja artesanal alagoana também está à disposição, bem como pocket shows com artistas locais.

O Dia da Independência do Brasil também foi o Dia do Cordeiro, com degustação de carnes e venda de bebidas. Esta semana, o público terá um happy hour diferente na sexta-feira (13), com o Meat Experience: não apenas os cortes serão apresentados aos participantes, mas eles também receberão algumas dicas para fazer os melhores churrascos.

Essa programação espelha a evolução do mercado da carne premium no estado. Há dois anos, a BSM Steak, organizadora do Steak Festival, contou com o apoio do Sebrae em Alagoas para o primeiro Meat Experience, na Barra de São Miguel, onde a BSM está localizada. Este ano, o Sebrae volta como patrocinador do festival, um evento bem maior, que vai contar com diversas atrações e com carne premium produzida localmente.

“Foi uma coisa que começou pequena e ganhou uma proporção bem maior. Estaremos com a Estação Sebrae dentro do Parque da Pecuária, no dia 05 de outubro, com churrasco da Boi de Engenho, uma carne premium totalmente alagoana, que estava começando seu atendimento conosco em 2017, dentro do Projeto Bovinocultura de Corte, quando realizamos o primeiro Meat Experience. Depois disso, eles se desenvolveram muito, e outras iniciativas voltadas para o mercado da carne premium também surgiram.”, afirmou Jacqueliny Martins, analista da Unidade de Agronegócios (UAGRO) do Sebrae em Alagoas.

Felipe Lopes, proprietário da BSM Steak, confirma esses avanços. “Em 2017, éramos o único barbecue bar por aqui. Hoje, já vemos mais de 10 boutiques de carnes e lojas especializadas em cortes premium, frigoríficos prestando atenção nisso, cooperativas que surgiram para criar gado de corte premium.”, enumera o empresário.

Tudo isso foi construído a partir de outros eventos, acrescentou Felipe, voltados para mostrar que não é só a picanha que faz o churrasco do fim de semana. “Temos apresentado ao público outros cortes muito bons, que, quando bem preparados e bem temperados, podem trazer mais sabor ao churrasco.”, explicou.

Esse é o grande intuito do Steak Festival, em outubro. Para tirar a prova sobre o que foi dito neste texto, basta participar dos eventos semanais da loja conceito no Parque Shopping, cuja programação está disponível nas redes sociais (@steakfestival e @bsmsteak) e no site do evento, o www.steakfestival.com.br/.