Seminário

‘Pandemia x Alimentação Fora Do Lar’: seminário trará dicas de como sobreviver nesse novo cenário

Sebrae Alagoas promove evento online com especialistas trazendo dicas para micro e pequenas empresas do setor

Uma pesquisa feita pelo Sebrae e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no ano passado, mostrou que cerca de 7% dos bares e restaurantes fecharam as portas devido à interrupção das atividades presenciais. Para discutir as medidas que podem ser tomadas para garantir a sobrevivência das micro e pequenas empresas que atuam no segmento de alimentação fora do lar, o Sebrae Alagoas promove nesta terça-feira (6), às 19h, o seminário online e gratuito ‘Pandemia x Alimentação Fora Do Lar: Como Sobreviver Nesse Novo Cenário’.

A programação contará com palestras de Jaqueline Peixoto, consultora de Segurança Alimentar, que irá apresentar conteúdo sobre boas práticas no serviço de alimentação e sobre a legislação higiênico-sanitária, com resoluções para o segmento de alimentação; além de Thiago Sales, consultor de planejamento empresarial, que irá abordar aspectos do planejamento e necessidade de adequação ao novo normal, bem como inovar no digital e no comércio delivery e na organização da empresa.

A analista da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo, Edilma Gonçalves, destaca a importância do tema para que os empresários do setor possam crescer e superar os desafios impostos pela crise atual.

“É uma temática fundamental para os empreendedores desse setor. Com o seminário, iremos orientá-los sobre a necessidade de adequação de acordo com a realidade atual e mostrar que na crise também é possível crescer, basta usar as ferramentas e ideias corretas”, afirma Edilma.

As inscrições para o seminário ‘Pandemia x Alimentação Fora Do Lar: Como Sobreviver Nesse Novo Cenário’ são gratuitas e podem ser feitas pela Loja Virtual do Sebrae Alagoas por meio do link https://bit.ly/3dEdHAu. Os inscritos irão concorrer a uma consultoria remota de até 2h. O evento é promovido em parceria com a Yara Brasil.

Para se inscrever, basta clicar em ‘Entrar’ na loja virtual e preencher os dados. Inscreva-se no evento clicando em ‘Adicionar ao Carrinho’. Você receberá um e-mail de confirmação; as vagas são limitadas.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota nesta semana de 05 a 09 de abril. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Contato para a imprensa:

Assessoria de Imprensa do Sebrae Alagoas

Débora de Brito

(82) 99162-5416