Oportunidade

Prorrogação do prazo de inscrição do edital de conteúdos sobre economia criativa

Os interessados terão até o dia dez de julho para efetuar suas inscrições

O concurso "Conteúdos online de conhecimentos criativos", que teve seu edital publicado no início do mês de junho, prorrogou as datas das etapas de inscrição e seleção. Este edital tem o intuito de selecionar conteúdos audiovisuais sobre economia criativa e assim fomentar uma maior profissionalização do setor no estado de Alagoas.

Os interessados em participar da seleção terão até o dia dez de julho para apresentar propostas de materiais em duas modalidades: videoaula e podcast. A análise dos conteúdos inscritos acontecerá na segunda quinzena de julho.

De acordo com a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae em Alagoas, Débora Lima, o objetivo do edital é promover o compartilhamento de materiais didáticos que contribuam com a formação do público da instituição, que está cada vez mais interessado em acessar informações relevantes utilizando as ferramentas digitais.

“O edital é uma possibilidade para que profissionais da área, através de pessoas físicas ou jurídicas, repassem seus conhecimentos por meio de atividades online. A gente quer aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco o que as pessoas produzem de conhecimento sobre a economia criativa. O material selecionado será disponibilizado em nossos portais como conteúdo”, disse a analista.

O edital, contendo todas as informações para a inscrição, se encontra no portal do Sebrae Alagoas (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/al/chamada_projeto?codUf=2 ) . Após a etapa de apresentação de propostas, serão selecionados dez projetos de conteúdos audiovisuais: sete destinados à produção de videoaulas e três voltados para a produção de podcasts. As propostas de videoaula e de podcast selecionadas receberão, respectivamente, R$ 7 mil e R$ 3 mil.

As propostas de conteúdo apresentadas no período de inscrição podem abordar as áreas de interesse especificadas no edital: artes, audiovisual e games, editoração, moda, antropologia, técnicos de cultura e transformação digital para negócios criativos, mas também podem explorar outras temáticas relacionadas ao setor da economia criativa.

“Os projetos podem abordar qualquer outra área da economia criativa em que exista uma expertise, um aprendizado. A gente não tem muitos profissionais que tratam dessa temática em Alagoas. Então, invariavelmente a gente precisa contratar consultores de fora para alguns temas”, afirmou Débora Lima.

O resultado final do edital também foi prorrogado e será divulgado no dia 28 de agosto, após a divulgação preliminar do resultado, que acontecerá no dia 31 de julho, e o período de interposição de recursos. “Durante o período de inscrições, os candidatos precisam preparar um teaser explicando o conteúdo que será produzido e entregar alguns documentos para que a gente possa analisar a experiência deles, verificar se eles atuam realmente no ramo”, explicou a analista Débora Lima.

Depois da divulgação do resultado final, os selecionados terão até o dia 30 de outubro para enviar ao Sebrae Alagoas o conteúdo produzido.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelo portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).