Desenvolvimento

São José da Tapera inspira moradores e visitantes com decoração natalina

Quem passa ou mora na cidade poderá encontrar anjinhos, sinos e bolas penduradas em árvores, além de um presépio e uma grande árvore de Natal com luzes de neon

O Natal é uma data comemorativa importante para a maior parte da população. Sentimentos como amor, fraternidade e gratidão predominam nessa época, desde os preparativos, mobilizando crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, dá uma nova motivação às cidades e aos seus moradores para, por exemplo, enfeitarem a cidade. No município de São José da Tapera, não seria diferente, especialmente depois de um ano de capacitações promovidas pelo Sebrae em Alagoas para estimular, ainda mais, esse sentimento de pertencimento da população.

Toda a decoração natalina foi feita por artesãos da cidade e contou com o apoio dos moradores. Quem visitar a cidade nesse período poderá encontrar anjinhos, sinos e bolas penduradas em árvores, além de um presépio e uma grande árvore de natal com luzes de neon.

De acordo com Zélia Azevedo, gerente do Escritório Regional de Delmiro Gouveia, a decoração de Natal da cidade é resultado de ações que vem sendo realizadas através do Sebrae em Alagoas em parceria com a Prefeitura de São José da Tapera. Ela ainda destacou que a população contou com a ajuda de Silvânia Correia, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas, para fazer a decoração.

“A motivação natalina por si só é muito bonita. O espírito natalino chega para todo mundo, e é importante esse empenho da população. É bom ver esse sentimento de pertencimento dos moradores em relação à cidade, pois são eles os grandes protagonistas. Hoje, São José Tapera está bem desenvolvida devido à própria população, que agarra as oportunidades e participa das capacitações”, pontuou.

A gerente ainda revelou que durante todo o ano foram capacitados 258 empreendedores taperenses. “Levamos para São José da Tapera vários cursos, palestras e oficinas. Com isso, é perceptível ver o crescimento do município. Entre as ações, podemos citar a modernização da Feira Livre, que foi uma grande parceria entre nós, a Prefeitura e a própria população. Não tenho dúvidas de que os moradores sentem orgulho de morar em uma cidade do Sertão que vem crescendo cada vez mais”, finalizou. 

Tags: Sebrae, Sebrae em Alagoas, alagoas