Segurança Alimentar

Sebrae Alagoas promove oficina de boas práticas de alimentação para o MEI

Capacitação orienta o público do segmento sobre como oferecer alimentos seguros e de qualidade

Nos dias 11 e 12 de julho, das 18h às 22h, Microempreendedores Individuais (MEI), empresários de micro e pequenos negócios, gerentes, manipuladores, supervisores e encarregados de bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e empresas do segmento terão a oportunidade de participar da Oficina Boas Práticas para o Serviço de Alimentação para o MEI, na sede do Sebrae, em Maceió. A capacitação tem como objetivo instruir o público a disponibilizar alimentos de qualidade e seguros para seus clientes.

A oficina será ministrada por Ione Rosas, nutricionista e consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas. Na oportunidade, ela irá promover atividades e dinâmicas para representantes de empresas que atuam no segmento de serviços de alimentação, com a aplicação das boas práticas e a compreensão dos benefícios e das vantagens de sua implantação nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros.

Ariana Gonçalves, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, destacou que a capacitação é de extrema importância para que o público-alvo da oficina atue em seu trabalho, observando a conformidade dos alimentos e de suas embalagens com a legislação vigente para o segmento.

“A capacitação visa conscientizar os empresários desse segmento sobre a importância das boas práticas. É recomendado que os participantes estejam atentos às orientações da consultora, que irá abordar os procedimentos de higienização e manipulação de alimentos para a aplicação prática em seus empreendimentos”, frisou a analista. 

A proposta da oficina também é fazer com que os estabelecimentos analisem sua situação por meio da autoavaliação, já que serão explicadas as leis vigentes, e incentivar os empresários do segmento a buscarem melhorias para seus negócios, seguindo procedimentos adotados com base nas diretrizes estabelecidas pela Resolução nº 216, de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre as boas práticas nessa área. Dessa forma, a capacitação quer garantir, ainda, que o consumidor conheça os hábitos do local que frequenta e tenha a certeza de que consome um alimento seguro.

Para participar da oficina, que tem duração de 8h, é necessário realizar a inscrição presencialmente na sede do Sebrae, em Maceió. O investimento é de R$ 10 por pessoa. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo 0800 570 0800, ou pelo telefone 4009-1692.

 

Tags: Sebrae, Sebrae em Alagoas, alagoas