Inovação

Sebrae realiza edição digital do Dia do ALI nesta quinta-feira (9)

O evento, realizado pelo Sebrae em Alagoas, acontece com a participação de empresas atendidas pelo Projeto ALI e de instituições envolvidas em iniciativas de inovação

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o tradicional Dia do Agente Local de Inovação (ALI) ganhou uma versão digital. O evento, realizado pelo Sebrae em Alagoas, acontece na próxima quinta-feira (9), a partir das 18h30, com a participação de empresas atendidas pelo Projeto ALI e de instituições envolvidas em iniciativas de inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae Alagoas, através do endereço eletrônico https://bit.ly/2BzUDVh.

De acordo com o analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas, Fábio Rosa, o evento é uma oportunidade de troca de experiências e de capacitação para os novos desafios do mercado. “Todo ano nós temos o Dia do ALI, que é uma possibilidade de aproximação das empresas que são atendidas pelo Projeto ALI. Nesta edição, especialmente, vamos abordar o que elas vão precisar saber para o pós-pandemia, como captar e reter clientes, por exemplo”, explica.

Segundo o analista da URE, o evento contará com o workshop “O Sucesso do Cliente” e com um momento destinado ao Ecossistema de Inovação de Alagoas, em que haverá a participação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e do empresário Thiago Pereira, da empresa Central das Impressoras.

Durante o evento, o proprietário da Customize Engenharia, Lucas Vicente, compartilhará a experiência de sucesso da empresa, que também foi atendida pelo Projeto ALI. “A minha expectativa é que a gente supere a quantidade de pessoas registradas nas edições presenciais do Dia do ALI. Espero ver o engajamento das empresas, que elas deixem de pensar no analógico e já comecem a pensar no digital”, conta o analista Fábio Rosa.

A próxima edição do Dia do ALI terá a mediação do coordenador nacional do Projeto ALI, Marcus Bezerra, e a participação da orientadora do Projeto ALI pelo CNPq, Janaína Galdino. As pessoas interessadas em participar do evento devem acessar a Loja Virtual do Sebrae Alagoas, clicar em Entrar, preencher algumas informações pessoais e confirmar a inscrição clicando em Adicionar ao Carrinho. Após a finalização da inscrição, duas mensagens serão enviadas ao e-mail cadastrado: uma com a confirmação da inscrição e a outra com o link da plataforma em que o evento será realizado. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Sobre o ALI

O Projeto ALI tem a finalidade de promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação, em produtos e serviços, práticas sustentáveis e digitalização. A iniciativa tem como público-alvo microempresas e empresas de pequeno porte dos setores de comércio e serviços.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).