Novidade

Soluções do Sebrae Alagoas agora estão em Loja Virtual

Clientes poderão fazer inscrições e emitir certificados de cursos, seminários e oficinas de maneira mais ágil

Na atual era da transformação digital, tudo deve ser ágil e acessível. Portanto, para facilitar ainda mais o acesso às suas capacitações e soluções, o Sebrae em Alagoas lançou a Loja Virtual, que pode ser acessada pelo site loja.al.sebrae.com.br/loja. A Loja Virtual é uma interface na web onde o cliente poderá adquirir soluções do portfólio do Sebrae, realizar inscrições em eventos e fazer o pagamento online no cartão de crédito ou débito.

Inicialmente, o usuário da plataforma poderá encontrar capacitações empresariais, como cursos, palestras, oficinas e seminários, promovidos pelo Sebrae em Alagoas, além de emitir certificados online após o término das capacitações. No site, é possível filtrar e localizar eventos pelo tipo, por cidade e por período de realização.

A Loja Virtual também trará outros benefícios, como informações sobre capacitações que o Sebrae oferece na modalidade presencial e uma maior praticidade com detalhes sobre os eventos. Nesse espaço digital, o poder de decisão da compra estará nas mãos do cliente e ele poderá verificar se aquele conteúdo ofertado atende bem a necessidade da empresa.

Uma maior confidencialidade na hora do pagamento também é outra vantagem da Loja Virtual, já que o próprio cliente poderá gerar o boleto ou pagar no cartão de crédito inserindo seus dados, sem passar essas informações para terceiros, o que também trará mais segurança e maior assertividade ao acessar a solução.

Ariana Gonçalves, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, destacou que essa é mais uma ferramenta da instituição para se aproximar dos clientes, alinhada com os avanços tecnológicos.

“O Sebrae está se enquadrando neste momento de transformação digital, e a loja vem para agregar, sendo mais um ponto que permite ao nosso cliente esse atendimento a distância. Isso faz com que a gente esteja mais presente na vida do cliente, de uma forma mais prática, caminhando para o e-commerce para trazer mais possibilidades para melhor atender ao nosso público”, concluiu Ariana.

Para realizar uma compra na loja, basta fazer um cadastro utilizando o CPF e preenchendo um formulário com dados pessoais. 

Tags: Sebrae, Sebrae em Alagoas, alagoas