Posse

Vinicius Lages toma posse como novo diretor técnico do Sebrae em Alagoas

Alagoano destacou os desafios dessa nova fase e apresentou algumas considerações

Promover a inovação, manter os talentos alagoanos no estado de Alagoas, buscar o empreendedorismo inovador, manter diálogo e integração com as instituições parceiras, foram algumas das propostas e apontamentos apresentados por Vinicius Lages para esse novo ciclo como diretor técnico do Sebrae em Alagoas. O engenheiro agrônomo, natural de Maceió, tomou posse nesta última nesta terça-feira (14), durante reunião do Concelho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), na sede do Sebrae, em Maceió.

Em suas primeiras palavras como diretor técnico, agradeceu a indicação do seu nome para ocupar a diretoria técnica e lembrou que ocupou o mesmo cargo no Sebrae em Alagoas, em 1999, tendo agora “muito mais experiência”. Lembrou dos desafios, como a economia brasileira, a agenda de reformas que cria expectativas da retomada do crescimento da economia, correspondendo ao potencial do Brasil. Lages também citou a necessidade de dar atenção ao momento em que o Sistema S passa, especialmente o Sebrae. 

Dar continuidade ao legado da gestão realizada pelo diretor técnico anterior, Ronaldo Moraes, foi destacado por Vinicius Lages, diante dos resultados e conquistas apresentados durante a reunião. "Inicio essa nova fase com entusiasmo", disse o novo diretor técnico, além de assumir o compromisso com a diretoria executiva, com o corpo técnico da casa – “sem o qual não podemos alcançar a transformação desejada” -, com o Conselho e os parceiros, para ouvir e se integrar. Citou a necessidade de criar um ambiente de negócio favorável para o empreendedorismo com regras claras e segurança jurídica, surgimento e manutenção dos talentos alagoanos, além de boas políticas.     

Marcos Vieira, diretor superintendente do Sebrae em Alagoas, parabenizou todos os membros do Conselho pela indicação e aprovação do Vinicius Lages como diretor técnico. “A nossa expectativa é grande. Além do excelente currículo, Lages tem muita experiência e conhecimento do Sistema Sebrae, pois passou cerca de 15 anos no Sebrae Nacional. Nessa trajetória dentro da instituição, sempre colaborou muito. Mesmo distante do estado de Alagoas, nesse período, sempre se manteve atualizado sobre o cenário socioeconômico alagoano. Agora, chega com essa visão de contribuir com a instituição, os parceiros e as micro e pequenas empresas alagoanas”, destacou Marcos Vieira.

“Ele veio nos apoiar”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Alagoas, José Nogueira, falando sobre a vinda de Vinicius Lages para a instituição. Após ler os destaques do currículo e da vida profissional do novo diretor, o presidente do CDE apontou a confiança que tem na soma de conhecimento e esforços do novo diretor técnico ao conselho e diretoria executiva, colocando o estado de Alagoas em primeiro lugar.