this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | ANÁLISE DE TENDÊNCIA
Informações sobre o MEI na panificação e confeitaria

Informações e boas práticas que visam auxiliar o microempreendedor individual a atuar e a ter competitividade nesse setor.

· 10/08/2017 · Atualizado em 17/03/2020
Imagem de destaque
Artigos Técnicos

Esta série especial de artigos técnicos reúne informações sobre e para o microempreendedor individual (MEI) de panificação e confeitaria e traz resultados de uma ampla pesquisa nacional realizada junto ao MEI e informações técnicas importantes para melhorar o negócio deste segmento empresarial.

Empreender em alimentos e bebidas - Volume 1

 Microempreendedor individual de alimentos e bebidas no Brasil: indicadores, desafios e tendências

Das vinte atividades mais comuns entre os MEI’s, sete são relacionadas ao setor alimentício, mostrando assim a expressividade desse segmento. Dentre as de alimentos, as mais comuns são as lanchonetes, mini mercados e produção de alimentos para consumo doméstico, como marmitas e pratos congelados. 

Empreender em alimentos e bebidas - Volume 2

Como formalizar seu negócio e os benefícios de ser um microempreendedor individual

Para o MEI, a formalização é gratuita e realizada de forma muito prática pela internet. E quando o empreendedor passa a ter um CNPJ fica mais fácil ter acesso à abertura de contas bancárias, pedir empréstimos para investir no novo negócio e emitir notas fiscais.

Empreender em alimentos e bebidas – Volume 3

Oportunidades de negócios para os MEIs: tendências de consumo e nichos de mercado

É preciso estar atento às tendências de consumo e aos nichos de trabalho, objetivando fazer o negócio crescer e caminhar para o novo patamar de microempresa.

Empreender em alimentos e bebidas – Volume 4

Estratégias de marketing para micro negócios individuais de alimentos e bebidas

É importante lembrar que comunicação não é um serviço apenas para grandes corporações com orçamentos amplos. Quanto menor é a empresa mais visível se torna o poder do marketing direto, impactando de forma real no aumento das referências à imagem, às mercadorias, e claro, resultando em mais vendas

Dicas Sebrae

Neste vídeo, você pode conferir dicas de analistas do Sebrae para os pequenos negócios do ramo de confeitaria, além de conhecer um pouco mais sobre o portal do Sebrae e os meios de atuação da entidade.

Neste conteúdo a apresentação é de Mayra Viana, da Coordenação Nacional de Alimentos e Bebidas, e o material ainda conta com convidados especialistas em cada um dos temas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado